•  PNEUFONE: GO (62) 3243-5000//MT: (65) 3319-6000

A Tropical Pneus oferece sempre o melhor para seus clientes. Ampliamos nossos canais de vendas e agora na internet, oferecemos uma nova experiência de compra em nossa loja virtual.
Embasados na confiança e transparência perante nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Saiba que estamos a disposição para sanar qualquer dúvida e atende lo(a) da melhor forma possivel. Serão necessárias as seguintes informações:

• Número do pedido ou CPF do comprador.
• Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
• O motivo da troca.

Motivos para troca ou devolução:

• Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
• Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
• Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
• Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
• A Tropical Pneus fará a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado. Certifique-se se esta comprando o produto de sua real necessidade, nos casos de erro do cliente na hora da compra, os valores de frete no reenvio será de responsabilidade do cliente.

A mercadoria deverá ser devolvida com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios.

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento , através de e-mail, chat ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Mesmo quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra;
• Na embalagem original;
• Sem indícios de estrago por mau uso;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A troca poderá ser feita por:

• Mesmo produto;
• Produto de valor superior ou produto de valor inferior;
• Crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.

A troca será feita por qualquer outro produto, desde que haja em estoque. Se o produto escolhido tiver valor superior, o cliente deverá efetuar um depósito desta diferença. Se o produto tiver o valor inferior ao trocado e sua compra foi via cartão de crédito, a Tropical Pneus solicitará o cancelamento da diferença junto à administradora do cartão. Caso tenha sido feito por boleto bancário ou depósito identificado, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Tropical Pneus, pelo telefone (62) 3243.5000 para os devidos acertos.

Restituição do valor pago

A Tropical Pneus fará a restituição dos valores pagos quando solicitado utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias corridos, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Tropical Pneus.
Atenção: A Tropical Pneus isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Estoque

Os produtos disponibilizados na loja virtual da Tropical Pneus são sincronizados com nossos centros de distribuição. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, a compra não poderá ser realizada no sistema, e você será avisado quando o produto voltar ao estoque.

Instalação

A Tropical Pneus não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos (exceto montagem de pneus nas filiais da Tropical Pneus). Caso você não tenha uma filial da Tropical Pneus próximo de sua residência ou do seu local de trabalho para fazer a montagem ou instalação de seus produtos nós o aconselhamos sempre a buscar centros especializados para efetuarem a montagem ou instalação dos produtos adquiridos em nossa loja. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a Tropical Pneus Pirelli não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.

Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas:

• Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
• Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
• Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:

• Ausência do cliente no local;
• Endereço incorreto;
• Falta da Nota Fiscal;
• Falta da embalagem original;
• Estrago por mau uso.
• Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de Coleta será cancelada.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário a fazer, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (62) 3243- 5000 (Opção internet) ou através do E-mail: [email protected]